Opera house sydney
CURSO DE ENGENHARIA CIVIL
INTRODUÇÃO A ENGENHARIA CIVIL
RELATÓRIO DE ATIVIDADES
ÓPERA DE SYDNEY
CAÇADOR, outubro de 2010.
UNIVERSIDADE DO AUTO VALE DO RIO DO PEIXE
CURSO DE ENGENHARIA CIVIL
INTRODUÇÃO A ENGENHARIA CIVIL
Professor: Dario Francio
RELATÓRIO DE ATIVIDADES
ÓPERA DE SYDNEY
Aluno: -Rosemar Antunes
CAÇADOR, outubro de 2010.
SUMARIO
1.0 Introdução 4 2.0 Objetivos 5 3.0 A Ópera de Sydney 6 4.1 Idealização 7 4.2 Construção 8 4.0 Conclusão 9 5.0 Referências Biográficas 10
1.0 INTRODUÇÂO
Este trabalho visa mostrar os principais aspectos referentes à construção de um dos mais bonitos cartões postais do mundo, a Ópera de Sydney, localizada em Sidney, na Austrália.
2.0 OBJETIVOS Este trabalho tem por objetivo mostrar dados relevantes à estrutura e construção da Ópera de Sydney, bem como curiosidades a seu respeito.
3.0 ÓPERA DE SYDNEY
A casa da Ópera de Sydney (em inglês Sydney Opera House), também conhecida como Teatro de Sydney, é um dos edifícios de espetáculo mais marcantes a nível mundial, e um dos símbolos da Austrália, localizada na cidade de Sydney.
A construção, projetada por Jørn Utzon, começou em 1959 e está localizada sobre a Baía de Sydney. Apesar de o arquiteto ter abandonado o projeto em 1966, devido a uma tensa disputa em função dos custos da obra, a construção continuou, e foi inaugurada em 1973.
Quando o edifício da Ópera de Sydney ficou concluído em 1973, constituiu uma marca geográfica, na verdadeira acepção da palavra, que colocou todo o continente australiano no mapa mundial. A Ópera de Sydney tem cerca de 1000 divisões, incluindo cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois auditórios, quatro restaurantes, seis bares e numerosas lojas de recordações.
O