Online
online.unip.br/imprimir/imprimirconteudo
Exercício 1:
08 A comunicação humana é apenas uma pequena parte de um processo muito maior: o processo da informação. Portanto o símbolo surge da necessidade de compartilhar com outros seres, então os símbolos são: I usados para intermediar uma mente com as outras, assim o símbolo faz parte da vida cotidiana, e assim vão trocando paralelos entre nossas mentes.
II apenas uma pequena subdivisão do mundo dos signos.
III todos tipos de signos.
A A. I é a correta.
B B. II é a correta.
C C. III é a correta.
D D. I e II estão corretas.
E E. I, II e III não estão corretas.
O aluno respondeu e acertou. Alternativa(D)
Comentários:
D Os símbolos são usados para intermediar uma mente com as outras,assim o simbolo faz parte da vida cotidiana, e apenas uma pequena subdivisão do mundo dos signos.
Exercício 2:
09 Os signos têm um significado diferente para cada um, são criações da imaginação. Quando se imagina um objeto, se percebe que ele tem cor e uma certa forma, e que existe no mundo real. Portanto: I o signo somente representará seu objeto para um intérprete.
II o signo não muda, pois pode ser igual ao físico ou sofrer alteração analógica.
III os signos mais diferentes são aqueles que não funcionam pelo simples fato de existir.
A A. I é a correta.
B B. II é a correta.
C C. III é a correta.
D D. I, II e III estão corretas.
E E. I, II e III não estão corretas.
O aluno respondeu e acertou. Alternativa(A)
Comentários:
D Dentro das atribuições do signo é necessário lembrar que por ele ser universal é derivado de uma convivência mutua de modo que todas as pessoas associam ao mesmo significado. http://online.unip.br/imprimir/imprimirconteudo 1/4
07/04/2015
online.unip.br/imprimir/imprimirconteudo
D Dentro das atribuições do signo é necessário lembrar que por ele ser universal é derivado de uma
convivência