ONGs
Organizações não governamentais
TRABALHO DE ONG’s
Introdução
A violência no Brasil é de ordem ética e política. Na realidade, a má distribuição de renda na população e a falta de investimento na educação, são fatores preponderantes. A desigualdade social no Brasil é uma das maiores do mundo. Na verdade a distribuição de renda é feita de forma desigual, sendo que a maior parte fica na mão de poucos. Por isso, a exclusão social causa o crescimento de indivíduo despreparado para uma vida digna e profissional, tornando-se vulneráveis a criminalidade coexistente na sociedade. Além disso, o investimento na base, ou seja, na educação é primordial. Pois, maiores aplicações na estrutura física e na qualidade de ensino de uma escola, é essencial para que não haja a propagação da violência em uma meio social. Desta forma, é comprovado que o lápis e o giz são mais eficazes que as drogas e os fuzis. Sendo assim, a exclusão social e educacional são umas das causas da violência. Portanto, para reduzir este mal, é necessário que as leis alcance a todos, sem distinção social, para viverem em uma Brasil realmente democrático.
O presente trabalho abordará a Organização Não Governamental Instituto Sou da Paz, com sua criação e princípios, bem como seu papel para a sociedade. A análise será feita no contexto da teoria do Welfare State.
Análise
As ONGs nada mais são, do que um grupo de pessoas que se indignam com alguma situação indesejada e se mobiliza e organiza para chegar a uma situação desejada. Por isso, vem sendo reconhecida como uma importante esfera da atuação civil.
O Instituto Sou da Paz é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que está sediada em São Paulo e há mais de 10 anos trabalha pela prevenção da violência no Brasil, procurando influenciar políticas públicas nessa área.
Identificada como uma das principais preocupações