onde o judas perdeu as botas
03
Níveis de Biossegurança laboratorial SUMÁRIO
3.1 Níveis de Biossegurança laboratorial
2
|aula
Prfª. Ms. Andréia R. de Jesus
3.1 Níveis de Biossegurança laboratorial
Nível de Biossegurança 1 (NB-1): As instalações laboratoriais, os equipamentos de segurança e as práticas são adequadas para treinamento educacional de técnicos e de professores da área laboratorial.
Neste laboratório são manipulados microrganismos conhecidos que não causam doenças em homens adultos e sadios, como o Bacillus subtilis Ex.: laboratórios de universidades e escolas técnicas.
Nível de Biossegurança 2 (NB-2): As instalações, equipamentos de segurança e as práticas são adequadas aos laboratórios de análises clínicas, laboratórios escolas e demais, onde se faz a manipulação de agentes biológicos de risco moderado à comunidade e que sejam vinculados a uma patologia humana de gravidade variável, como o vírus da hepatite B e o HIV.
Nível de Biossegurança 3 (NB-3): Os equipamentos de segurança, as práticas exigidas e a edificação do projeto laboratorial são adequados para laboratórios clínicos, de pesquisa ou de produção . Nestes laboratórios são manipulados microrganismos com potencial de transmissão por via respiratória e capazes de causar graves infecções ou morte como o Mycobacterium tuberculosis.
Nível de Biossegurança 4 (NB-4): O planejamento e a edificação da área laboratorial, os equipamentos e as práticas exigidas são adequadas para a manipulação de agentes altamente contagiosos e que provocam morte ao indivíduo e à comunidade, por exemplo o vírus EBOLA.
BIOSSEGURANÇA
Laboratório nível de biossegurança 2 (NB-2)
Laboratório nível de biossegurança 4 (NB-4)
NÍVEIS DE BIOSSEGURANÇA LABORATORIAL
Todos os direitos reservados. Universidade Guarulhos, Guarulhos, São Paulo.
IMPRESSÃO CONSCIENTE: Você sabia que cada árvore produz, em média, 50 quilos de papel? Logo, 50 quilos de papel economizados salvam uma árvore.