ondas eletromagnéticas
Introdução:
A cada dia que passa a Copa do Mundo vai se aproximando mais, e apesar de todas as irregularidades, atrasos e problemas diversos não podemos negar que todos estamos nem que seja um pouquinho ansiosos para esse acontecimento que marcará para sempre a história do Brasil. O Brasil se comprometeu em disponibilizar 12 estádios no padrão FIFA, no qual incluem também novas tecnologias que iram proporcionar a nós, torcedores, mais acessibilidade, conforto e segurança, que é sobre o que esse trabalho irá tratar, as novas tecnologias que serão utilizadas nesse grande evento:
Novos estádios devem trazer novas experiências para o público brasileiro
Faixadas maravilhosas
Catracas inteligentes
Uma das coisas que ainda não foram confirmados, mas que devem fazer parte dos estádios, são as catracas, que trazem câmeras de alta definição presas à sua parte superior. Através dela os gestores de segurança do evento poderão identificar cada torcedor visualmente, sabendo qual é o seu ingresso, o setor e qual o assento que ele está ocupando.
Além disso, as catracas também devem ser motorizadas, ou seja, quem entra no estádio não precisa empurrá-las para passar, pois elas se movimentam automaticamente. Através dessa tecnologia, se, por ventura, haja a necessidade de uma desocupada rápida de público, basta uma ordem feita através do software de controle para que todas tenham as suas hastes “abaixadas” automaticamente, disponibilizando o fluxo rápido da população.
Monitoramento e segurança
Todos os estádios da Copa do Mundo serão supervisionados através de dezenas de câmeras, para proporcionar a segurança de quem deseja acompanhar os jogos. A Arena Fonte Nova, na Bahia, por exemplo, tem nada menos do que 227 câmeras espalhadas por todos os setores do estádio – incluindo áreas estratégicas dentro e fora da praça esportiva.
Câmeras em todos os cantos
Para ajudar no reconhecimento de qualquer