Ondas electromagn ticas
Uma Onda – é a propagação de uma perturbação oscilante, que tem lugar num dado ponto de um determinado meio.
As ondas electromagnéticas são uma combinação de um campo eléctrico e de um campo magnético que se propagam através do espaço transportando energia. A luz visível é apenas uma pequena parte do espectro de radiação electromagnética possível.
O conceito de ondas electromagnéticas foi postulado por James Clerk Maxwell e confirmado experimentalmente por Heinrich Hertz. Uma de suas principais aplicações é a radiotransmissor.
Uma onda electromagnética resulta da oscilação simultânea de um campo eléctrico e de um campo magnético que se propaga no vácuo.
Emissores de luz
Os emissores de luz em inglês são chamados de light-emitting-diode, em português: diodo emissor de luz. Ou simplesmente LEDs.
Os emissores são componentes importantes no mundo da electrónica, onde sua principal função e de emitir a luz em equipamentos electrónicos, sejam eles produtos de microeletrônica como sinalizador de avisos, ou em algum equipamento maior, como o semáforo.
Os OLEDs são usados em telas digitais de dispositivos como televisores, monitores de computador, sistemas portáteis, como telefones celulares, consoles de jogos portáteis. A principal área de pesquisa é o desenvolvimento de dispositivos OLED brancos para uso em aplicações de iluminação de estado sólido
Espectros electromagnéticos
Espectro electromagnético É o intervalo completo da radiação electromagnética, que contém desde as ondas de rádio, as microondas, infravermelhos, a luz visível, os raios ultravioleta, os raios X, até aos radiação gama.
Classificação dos espectros e suas aplicações
Estas ondas são utilizadas para emissões de rádio e televisão, radares e pela polícia para medir a velocidade dos automóveis.
O micro-ondas - estende-se desde os 109 Hz até aproximadamente 3x1011 Hz (os comprimentos de onda correspondentes variam entre os 30 cm e 1,0 mm).
O