on ou off
As opções tecnológicas atualmente são muitas e cada vez crescem mais. As pessoas ficam encantadas, envolvidas a cada lançamento, a cada inovação. Estamos ficando cada vez mais conectados ao mundo virtual e com isso vamos nos afastando do mundo “real”. Para que nós seres humanos não nos deixe perder nesse mundo, precisamos acordar enquanto é tempo e se educar para saber separar os dois mundos, saber a hora certa de desligar.
A internet chegou e agilizou a vida de muitas pessoas, e por esse fato nosso mundo gira em torno das redes sociais e de e-mails. A mobilidade foi um fato muito bom que aconteceu em nossas vidas e que já nos acostumamos tanto que não conseguiríamos mais viver sem. Ficar off nos dá a chance de aproveitar nosso tempo curtindo o meio ambiente com as pessoas queridas e pensar no real objetivo de nossas vidas. Ficar on nos mantém conectados ao mundo virtual. Um mundo cheio de informações que nos prende cada vez mais a ele.
Dizer que ficar on é uma coisa que nos faz mal é verdade. Mas também é mentira. Pessoas como eu precisam ficar on. Pessoas que moram longe de seus familiares queridos, de seus amigos. É essa mobilidade que traz o contato diário, que me faz ouvir a voz de minha mãe todos os dias. E por esse fato vem a vontade de querer estar do lado de lá, estar junto a todos e quando surge a oportunidade de estar do lado de lá, familiares e amigos nos reunimos e tentamos aproveitar todo o tempo juntos, usar a tecnologia para registrar os melhores momentos e se lembrar deles pelo resto da vida. Estar on me ajuda a lembrar das pessoas que eu considero importantes e quero que estejam perto quando eu estiver off.
On ou off¿ De que lado eu devo estar¿ Sem dúvidas eu tenho que estar em cima do muro. Saber o momento de deixar cada um dos dois de lado. Sempre com a consciência de que devo viver intensamente para ser feliz e fazer os que estão ao meu redor, felizes tanto os que estão no meu mundo on, quanto os que