Olhares Múltiplos 2014
Comunicação Social Para Organizações - Case Beto Carrero
Primeiramente foi apresentado ao público a Sra. Malu Barreto, Coordenadora de Comunicação e Imprensa do Beto Carrero World, que palestrou sobre o case do Parque Temático, voltado para a comunicação social nas organizações.
Malu iniciou sua palestra relatando desde o início do Parque até os dias atuais. Falou que antigamente o Parque contava com uma assessoria de imprensa terceirizada e somente há poucos anos é que foi criada sua própria equipe de imprensa. Através da assessoria terceirizada, o pessoal de fora (veículos de comunicação) tinham dificuldades de contato e acerto de horários para marcar entrevistas, eventos ou filmagens dentro do Parque, pois a empresa terceirizada tinha datas preestabelecidas para contato com o público e isso dificultava bastante o andamento das negociações, inclusive houvera casos onde a matéria de uma emissora de TV dentro do Parque teve de ser cancelada, uma vez que não houve resposta em tempo hábil para acertarem os detalhes.
Pensando em uma forma de melhorar esta situação com a imprensa, foi criara então a Assessoria de Comunicação e Imprensa própria do Beto Carrero World. Devido a esta atitude, o relacionamento do Parque com a imprensa melhorou muito, aumentando consideravelmente o reconhecimento do Parque no país e a quantidade de visitantes por ano, que fica em torno de 1,4 milhões. Dentro do Parque também existem formas de comunicação interna, como intranet e jornal interno para os funcionários (próprios e terceiros). Existem também informativos e o site para os visitantes, além de diversas apresentações em canais de TV aberta ou também divulgação em regiões distantes de SC.
Quase tudo o que foi falado nesta palestra tem relação com as aulas apresentadas, uma vez que foram abordados os veículos de comunicação e o relacionamento do cliente com a imprensa.
Conclui-se que, através da assessoria de imprensa própria, os laços com os