olgergia w

796 palavras 4 páginas
ÍNDICE

Introdução……………………………………………………....1 Pág.
Partidos Políticos……………………………………………….3 Pág.
Independência do Marrocos…………………………………...3 Pág.
Reino Marroquino………………………………………………4 Pág.
Conclusão………………………………………………………..5 Pág.
Bibliografia……………………………………………………...6 Pág.

INTRODUÇÃO

Marrocos oficialmente Reino de Marrocos é um país localizado no extremo noroeste da África, estando limitado a norte pelo Estreito de Gibraltar (por onde faz fronteira com a Espanha e Gibraltar), por Ceuta, pelo mar Mediterrâneo e por Melila, a leste e a sul pela Argélia, a sul pelo Mauritânia através do Saara Ocidental (território maioritariamente por si controlado) e a oeste pelo Oceano Atlântico. A capital do país é a cidade de Rabat. Marrocos retirou-se da União Africana, quando a República Árabe Saariana Democrática foi aceita como membro.
O Marrocos tem uma longa história de ocupação, desde que é colonizado por navegadores fenícios, a região de Tânger também, por volta de 1.100 antes de Cristo. Romanos, vândalos, visigodos e bizantinos dominam sucessivamente a área.

DESENVOLVIMENTO

Marrocos, tal como grande parte do Norte de África esteve sucessivamente sob o domínio dos fenícios, do Império Romano e do Império Bizantino até à chegada dos árabes, que trouxeram o Islão e fundaram o reino de Nekor, nas montanhas do Rif, no século VII.
Os berberes, no entanto, assumiram o controlo no século XI e governaram, não só Marrocos (agregando-lhe reinos vizinhos), mas também a parte sul da península ibérica, até ao fim do século XII.
Em 1415, Portugal vira os olhos para a África e empreende a conquista de Ceuta e, no século seguinte, a maior parte do litoral marroquino estava nas mãos de portugueses e espanhóis. Ceuta continua sob soberania espanhola até hoje.

PARTIDOS POLÍTICOS
Partidos políticos nacionalistas iniciam uma forte campanha pela independência após a Segunda Guerra Mundial. Em 1953, a França exilou o

Relacionados

  • olgergia w
    597 palavras | 3 páginas