Olga resumo
Olga foi a primeira jovem burguesa a pedir filiação ao Grupo Schwabing, uma organização clandestina composta por militantes da Juventude Comunista, proibida algum tempo antes. Dedicada, Olga – que ingressou no grupo aos 15 anos – estudou as teorias comunistas e participou ativamente do movimento,onde conheceu seu Otto braum com quem namorou,e que depois acabou sendo preso,com olga mais tarde fazendo uma emboscada no dia do julgamento,para resgatar.Depois de fugirem para a Russia,acabam se separando,quando Olga acaba sendo selecionada, em 1934, para escoltar Prestes que foi exlilado, de volta para o Brasil que tinha a missão de lutar por uma revolução comunista no Brasil contra o governo autoritário de Vargas.
Rumo ao Brasil,fizeram uma viagem praticamente clandestina onde tinham identidades falsas e tinham de parecer legitimante um casal em lua de mel,onde acabam se apaixonando e se casando.
Já no Brasil fazem os preparativos para a tomada do poder com a ajuda de vários estrangeiros enviados pelo partido comunitas a ajudar-los no movimento.
Quando a melhor oportunidade apareceu, os comunistas tomaram frente e invadiram várias sedes do exército brasileir,plano sem sucesso.Os capitães da “revolta” foram presos e então, iniciaram-se as buscas pelo comandante Prestes, que se refugiaram em um apartamento simples com olga.
Porém em uma emboscada da policia na região onde estava revistando casa por casa foram encontrados Olga e Preste foram presos em março do ano seguinte. Sendo alemã, judia e comunista, Olga foi expulsa pelo governo brasileiro e entregue ao governo nazista da Alemanha. Com medo de que fosse libertada pelos europeus no caminho fizeram uma viagem sem a Alemanha sem escalas.
Foi na cela em que confinaram Olga em Berlim uma pequena sala de dois metros quadrados , com chão de