olfinhos

1740 palavras 7 páginas
Considerações Iniciais:

Foi-nos solicitado que escolhêssemos uma espécie e que nos aprofundássemos nesta.
Acabamos chegando ao Golfinho-Comum ou Delphinus delphis.
É importante falar que primeiramente retratamos o Gênero como um todo, e depois da espécie escolhida.

Golfinhos:
Golfinhos

Classificação científica
Reino:
Animalia
Filo:
Chordata
Classe:
Mammalia
Ordem:
Cetacea
Subordem:
Odontoceti
Família:
Delphinidae
Gray, 1821

Os golfinhos ou delfins são animais pertencentes à família Delphinidae. São perfeitamente adaptados para viver no ambiente aquático, sendo que existem 37 espécies conhecidas de golfinhos dentro de água salgada e água doce. A espécie mais comum é a Delphinus delphis (a qual vamos nos aprofundar).
São nadadores privilegiados, às vezes, saltam até cinco metros acima da água, podem nadar a uma velocidade de até 40 km/h e mergulhar a grandes profundidades. Podem viver de 20 a 35 anos e dão à luz um filhote de cada vez. Vivem em grupos, são animais sociáveis, tanto entre eles, como com outros animais e humanos.
Sua excelente inteligência é motivo de muitos estudos por parte dos cientistas. Em cativeiro é possível treiná-los para executarem grande variedade de tarefas, algumas de grande complexidade. São extremamente brincalhões, pois nenhum animal, exceto o homem, tem uma variedade tão grande de comportamentos que não estejam diretamente ligados às atividades biológicas básicas, como alimentação e reprodução. Possuem o extraordinário sentido de ecolocalização ou biossonar ou ainda orientação por ecos, que utilizam para nadar por entre obstáculos ou para caçar suas presas.

Golfinhos e sua treinadora no Aquário do Zoológico de Barcelona

Alimentação
Os golfinhos são caçadores e alimentam-se principalmente de peixes e lulas, mas alguns preferem moluscos e camarões. Muitos deles caçam em grupo e procuram os grandes cardumes de peixes. Cada espécie de peixe tem um ciclo anual de

Relacionados