oleo e lorenzo
Após realizado exames em seu filhos, pais da criança descobriram que Lorenzo tinha uma grave doença chamada ALD (Adrenoleucodistrofia) doença essa degenerativa que levaria Lorenzo a morte e em menos de 3 anos.
Os pais tiveram que deixar seu filho a mercê das pesquisas e testes dos médicos, como uma cobaia.
Seu filho fora submetido a uma dieta em que eram cortadas todo tipo de gordura que levaria a formação de cadeias longas de ácido graxo, como c 24 e c 26.
A dieta só o fez piorar, pois seus índices de ácidos graxo só aumentavam; os pais resolveram procurar a cura por si próprios, estudar a para depois tratar, eles descobriram o erro da dieta, quando o organismo não recebe ácido graxo do alimento , ele reproduz sozinho, através da biossíntese, então resolveram manipular um óleo, baseado no óleo de oliva que não fosse prejudicial ao ser humano e enganasse o organismo para que não produzisse.
O óleo não era a cura mas barrava os efeitos da doença pois o excesso do ácido graxo destruia o cérebro e suas funções, a criança se atrofiava, a bainha de mielina dos neuronios eram destruídas e o portador perdia os movimentos .
É importante lembrar que temos uma organela nas célula, chamada periscossomo,responsável pela eliminação do excesso de ácido graxo,como Lorenzo tenha uma falha genética de uma enzima responsável pela absorção de ácido graxo nessa organela, ele acumulava no sangue.
Bom está doença só ocorre em homens, e esta relacionado com o cromossomo sexual x, e as mulheres são apenas portadoras tendo 50% de chances de transmitir para o filho.
Com o uso desse óleo Lorenzo não voltou ao estado normal, apenas barrou a doença e através de tratamentos conseguiu várias melhoras significativas para sua vida.