oleo de lorenzo
Trabalho por Jacira Maria Santos de Sousa, estudante de Turismo @ , Em 31/03/2006 5
Tamanho da fonte: a- A+
Foi publicado nos EUA em 1992 dirigido por Marcus D’ Arcy e Richard Francis Bruce e George Miler. Relata a história de uma criança chamada Lorenzo que levada uma vida normal e que por conseqüência do destino luta para sobreviver diante de uma doença degenerativa.
Lorenzo tinha quatro anos quando começou a apresentar sintomas de anormalidade, na escola surtos de nervosismo e em casa tem ataques depressivos. Todos esses comportamentos começaram a preocupar seus pais o Srº Odone e Michaela. Em seguida seus pais procuravam a ajuda de médicos para diagnosticar estas alterações comportamentais, pois como um menino sadio poderia mudar assim?
Lorenzo fica internado três dias no hospital, e seus pais recebem o diagnostico da doença. Era a ALD, uma doença degenerativa que provocara da audição, convulsões, paralisia, coma e morte. Seus pais inconformados e frustrados com a falta de informações precisas se desesperam. Assim começaram a estudar e a pesquisar sozinho todo o conhecimento vulgar ou empírico daquela doença na esperança de descobrir algo.
Seu pai Odone entra em total frustração lendo por vários dias tudo sobre a ALD. Enquanto isso Michaela é baseada pela fé que seu filho Lorenzo vai conseguir sair deste sofrimento.
Ao passar do tempo a doença se agravava a cada dia e a inconformação de seus pais sobre o prognóstico da doença é grande. Odone teve que abandonar tudo para se dedicar a pesquisa investir tudo o que tinha atrás de médicos, cientistas, seminários sobre a doença. Até que descobriram um óleo que poderia ser capaz de melhorar e arretardar os sintomas da doença.
Por fim, este filme consegue transmitir uma mensagem pois todos nós somos capazes de fazer tudo a que queremos. Para isso precisamos dos conhecimentos. O conhecimento nos liberta permitindo que atuemos de forma clara para modificar as circunstâncias sendo ela