OK O PEQUENO PRINCIPE
A história do livro “O Pequeno Príncipe” começa com o narrador recordando seu desenho de criança. Havia desenhado um elefante engolido por uma jibóia, porém os adultos disseram que parecia um chapéu. Pelas decepções com os desenhos, escolheu a profissão de Piloto.
Certo dia, houve uma pane em seu avião, vindo a cair no Deserto de Saara.
Ao despertar do dia, uma voz estranha o acordou, pedindo para que ele desenhasse um carneiro. Era um rapazinho de cabelos dourados, o Pequeno Príncipe.
O narrador mostrou-lhe o seu desenho. O Pequeno Príncipe disse-lhe que não queria um elefante engolido por uma jibóia e sim um carneiro. Embora desencorajado com desenhos, o narrador teve a ideia de desenhar o carneiro dentro de uma caixa. Para sua surpresa, o Pequeno aceitou o desenho. A partir daí o narrador e o Pequeno Príncipe começaram a se comunicar e se conhecer melhor.
O Pequeno Príncipe disse que viera de um planeta, do tamanho de uma casa. Contou o drama que ele vivia em seu Planeta, com o baobá, árvore que cresce muito. Por este motivo, ele precisava de um carneiro para comer os baobás enquanto estavam pequenos.
O Príncipe contou ao narrador as suas aventuras em vários planetas e também sobre as pessoas que encontrou em cada um deles, como o rei, que pensava que todos eram seus súditos e não tinha nenhum amigo perto. O contador, que era muito sério e não tinha tempo para sonhos. o acendedor de lampiões, o homem de negócios que não fazia outra coisa senão contar estrelas, dizendo que eram todas dele, o geógrafo que se achava intelectual, mas a geografia do próprio país não sabia, o bêbado, que não queria beber, mas bebia para esquecer a vergonha de beber. Logo depois encontrou a raposa, que lhe ensinou o sentido de amizade, a rosa que por si era bonita e muito vaidosa, mas quando ela mentiu sobre de onde veio, causou uma decepção ao pequeno príncipe.
O último planeta visitado pelo Príncipe foi o Planeta Terra, onde uma serpente prometeu mandá-lo de