OK agora sim a final do tcc
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo levar um alerta aos nossos jovens e governantes quanto a utilização dos aparelhos estereofônico por nossos adolescentes, que estão cada vez mais cedo apresentando uma perda auditiva significativa. Em nosso país não possuímos leis que regulamenta a utilização desse aparelhos, leis mais rigorosas seriam a solução, assim limitando a quantidade de decibéis emitida por esses aparelhos nos canais auditivos.
A PAIR (Perda Auditiva Induzida por Ruído) em dez, quinze anos poderá se tornar uma doença crônica, essa doença é irreversível , o mercado de trabalho está cada vez mais rigoroso e esses adolescentes de hoje, que serão os profissionais de amanhã, já estarão entrando no mercado de trabalho com essas deficiência.
Este é um estudo investigativo sobre o ruído relacionado principalmente ao uso de aparelhos estereofônicos usados em jovens, sendo desenvolvido com os alunos do Ensino Fundamental e Médio do período diurno do Colégio Estadual
Aroldo de Azevedo, Lorena-SP, no segundo semestre de 2012. Como instrumento inicial de coleta de dados aplicou-se um questionário com questões objetivas para levantamento inicial do conhecimento, tanto formal como informal, dos alunos a respeito das consequências do uso constante e frequente dos aparelhos estereofônicos (Ipods, mp3, celulares) (ANEXO A) e, logo em seguida, realizado palestra sobre a utilização desses aparelhos e consequências referentes tanto no processo admissional, como a própria doença causada no canal do ouvido referente ao uso do mesmo, e por final as precauções.
O questionário aplicado
continha sete questões relacionados ao uso de
aparelhos estereofônicos, como: se os alunos ouviam som em aparelhos estereofônicos em alto volume, se acreditavam que o uso poderia causar danos a saúde e atrapalhar na aprendizagem, se tinha sono com frequência durante o dia, dificuldades para dormir, problemas com a audição, zumbido no ouvido, e quantas horas por dia escutavam som com fone