Oito dimensões para se ter qualidade de vida na família
Oito dimensões para se ter qualidade de vida na família
A qualidade de vida na família pressupõe que uma serie de fatores estejam em harmonia, ou seja, que vários aspectos da vida cotidiana estejam bem resolvidos e em plena atividade, desse modo conseguimos conviver em família e em comunidade de maneira melhor, nossa saúde tem mais vigor (força), e a felicidade é alcançada por todos os membros da família.
Problemas existem e todo mundo tem, alguns são maiores e outros mais simples, mas na medida em que o núcleo familiar tem suas estruturas bem alicerçadas, firmes, qualquer problema é superado sem causar grandes abalos espirituais e corporais.
Não tenha dúvidas que a coisa mais importante na vida é viver feliz com a família. Porém como já vimos a sensação de felicidade é atingida através da harmonia das coisas, que podem ser classificadas em oito dimensões: Afetividade Harmonia familiar Trabalho prazeroso Lazer Saúde Sexo Planejamento financeiro Espiritualidade
Nenhuma dimensão é mais importante que a outra, o equilíbrio entre elas é que traz a felicidade. De nada adiante você ter um trabalho prazeroso e ter problemas de relacionamento na família. Como também, você ter ao seu lado mulher ou marido e os filhos que ama e ter problemas financeiros.
A harmonia é a chave da felicidade. Não importa a classe social ou o nível cultural da pessoa.
AFETIVIDADE
Nada melhor para uma pessoa se sentir querida por outras pessoas. Não só pela família como também por outras pessoas do seu circulo de amizade. Nada mais gostoso do que receber um forte aperto de mão de um amigo que demonstre prazer em estar se encontrando com você.
Entretanto, a física nos mostra que existe o fenômeno da ação e reação. Se você não age da forma como gostaria que as outras pessoas agissem com você, não espere um comportamento diferente. Desta forma, sempre dê afeto para os outros que com certeza você receberá