oioioioi
Nome: Soya
Categoria: Alimentícia - Óleo de Soja
Local de Uso: Cozinha
Origem do Nome: O nome escolhido é associado a matéria prima do produto, já que Soya, em inglês, significa Soja.
HISTÓRICO DO PRODUTO
O Óleo Soya é o primeiro produto de consumo lançado pela Ceval (1976), atual Bunge Brasil. Produzido inicialmente em Santa Catarina, é o representante pioneiro da linha Soya e, em pouco tempo, torna-se a marca mais consumida no país. A primeira embalagem, feita em lata, é concebida por David Pond.
Apenas em 1980, a então Ceval adotou uma ação mercadológica mais ampla para o produto, sendo instaladas novas unidades industriais para produção do óleo Soya.
Em 1988, as latas do óleo Soya ganham, pela primeira vez, código de barras.
Em 1992 o oleo Soya realiza uma campanha publicitária, com o slogan "Toda comida pede um grande óleo". Os comerciais são marcados pela irreverência. Em cada um deles, o ator aparece fantasiado de um alimento diferente – feijão, cebola e outros – e aconselha o consumidor a usar o Óleo Soya. A campanha é um sucesso em todo País.
Em 1995 é o primeiro a ser envasado em embalagem PET transparente no País, para que o consumidor veja o produto que está comprando.
Em julho de 2000, uma pesquisa divulgada pela revista Gira, de São Paulo, o óleo de Soya foi considerado a 14º marca mais comprada pelo consumidor do interior de SP.
No ano de 2001, o óleo Soya foi considerado o sétimo produto mais comprado pelos consumidores no país . Em 2011 as embalagens do óleo Soya ganham nova "roupagem", mais moderna e atrativa aos consumidores. O rótulo, por exemplo, é totalmente redesenhado e resgata os legumes que desde 1970 fazem parte da comunicação da marca.
Os resultados atingidos pela marca são fruto de um trabalho dedicado em pesquisa e desenvolvimento. Além disso, Soya está sempre atenta à opinião dos seus consumidores e busca se aperfeiçoar continuamente para continuar líder na categoria de óleo de soja.