oioi
DO BANCO DO BRASIL
EXPOSIÇÃO: Mestres do Renascimento
Identificação do Aluno:, Rádio e TV, Turma.
Data da entrega: 23/09/2013
Parte A
Identificação do local
O centro Cultural do Banco do Brasil fica na Rua Álvares Penteado, nº 112 – Sé, São Paulo – SP.
Ele é financiado pelo Banco do Brasil.
O que mais me chamou atenção foi a organização do local e a forma de realizar a visita.
Já conhecia o local, porem nunca havia visitado uma exposição lá.
Cheguei ao local de transporte público, trem e metrô. Minha impressão foi de estar voltando ao passado, uma arquitetura incrível, obras raras e lindas me deixaram muito impressionado.
Parte B
Comentários gerais sobre a exposição*como está exposto? O Tema da exposição é: Mestres do Renascimento. A exposição está divida por andares e setores, cada um representando uma cidade, dessa forma: 4º Andar estão as obras de Florença, no 3º Roma, no 2º estão as de Milão, Urbino, Ferrara e Veneza, no 1º tem uma Cronologia Educativa e no Subsolo tem Arte e Arquitetura Vídeo. Estão expostas obras-primas Italianas da época do movimento renascentista. A exposição cumpre bem seu propósito de representar a Arte Renascentista apresentando grandes obras da época. Tem materiais escritos que ajudam entender melhor a exposição. No dia de minha visita não identifiquei monitores ajudando na visita.
Parte C
Breve pesquisa na INTERNET* a importância do período para o estudo da Arte?
Foi um período que foi marcado por importantes mudanças no pensamento sócio-cultural, onde aconteceram grandes movimentos culturais, com um jeito novo de se fazer literatura, artes plásticas e arquitetônicas. À volta aos paradigmas da Antiguidade Clássica, que trazia como ideal o humanismo e o naturalismo, foram os principais fios condutores de todo um período de reflorescência empírica e científica de uma época. A Pintura Renascentista tem como características a Perspectiva, uso do Claro-escuro e o