oiiii
ÁREA FÍSICA:
O centro de cuidados intensivos de enfermagem ( CCIE ) apresenta em sua área física um Box com quatro leitos, um Box com dois leitos e três Box com leitos individuais normalmente utilizados para pacientes em isolamento, que tenham algum tipo de bactéria multirresistente. Cada paciente tem o seu monitor, todos possuem um estetoscópio de uso individual. Há uma rotina de curativos, a cada dia um turno realiza os mesmos.
O setor também disponibiliza de uma sala de lanche, duas salas de enfermagem com computadores a disposição de médicos e toda a equipe de enfermagem, um vestiário com banheiro para os funcionários, um banheiro para familiares e pacientes, uma sala de materiais onde são guardados respiradores e demais aparelhos de urgência e ainda uma sala para lavagens de materiais.
Ainda em anexo ao CCIE fica a Unidade de AVC (UNI), que conta com três leitos, dos quais dois são devem ser para pacientes em recuperação pós-AVC e um sempre fica reservado para transfusão de plasma.
QUADRO DE FUNCIONÁRIOS
O setor tem seu quadro de funcionários composto por: uma enfermeira durante o dia e uma à noite, cinco técnicos de enfermagem no turno da manhã, três no turno da tarde, e cinco em cada noite, uma funcionária para sanificação no turno da manhã e uma no turno da tarde.
MEDICAÇÕES MAIS UTILIZADAS
Digoxina: indicado para insuficiência cardíaca, insuficiência cardíaca congestiva, quando o problema dominante é a disfunção sistólica. Nesse caso, o beneficio terapêutico e maior nos pacientes com dilatação ventricular, indicada especificamente onde a insuficiência cardíaca e acompanhada de fibrilação atrial, arritmia supraventricular e também é indicada no tratamento de certas arritmias supraventriculares, particularmente fibrilação ou flutter atrial crônicos.
Omeprazol: indicado nas úlceras pépticas benignas, tanto gástrica como duodenal. O Omeprazol também é indicado no tratamento de erradicação do H. pylori em