Oi tudo bem?
Os principais grupos imigratórios de Londrina são italianos, seguidos por portugueses, japoneses, alemães e espanhóis. O Consulado Italiano de Londrina estima que mais de um terço da população do Norte do Paraná são descendentes de italianos, que individualmente é o maior grupo étnico da região.
A comunidade japonesa de Londrina soma cerca de 25.000 indivíduos (entre nacionais e descendentes), a segunda maior do Brasil e uma das maiores do mundo fora do Japão.
Firmou-se como um grande polo de serviços, educacional e de saúde, polarizando, ao lado de Maringá, a grande e rica região que é o norte paranaense. Hoje, a cidade colhe os frutos do seu trabalho árduo. Desfruta de boa qualidade de vida, boa infraestrutura e excelentes índices socioeconômicos. Destaca-se pela harmonia entre a natureza e seu tecido urbano, com grandes lagos e parques em meio ao cotidiano fervoroso de uma metrópole ascendente.
Londrina é centro de referência também na educação, segundo o IBGE, a cidade possui 10 instituições de nível superior. Entre as universidades, existem várias de alto padrão, atraindo estudantes de todo o Brasil. Dentre as mais conhecidas:
Universidade Estadual de Londrina (UEL);
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR);
Instituto Federal do Paraná (IFPR);
Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR);