Oi, colega, você poderia me emprestar algumas d...
Imagem:
Origem:Condiloma acuminado ou verruga genital é uma doença sexualmente transmissível.
Vetor: Causado pelo HPV - Human Papilloma Viruses (Vírus do papiloma humano).
Tipo de material genético: Material genético é o ADN.
Sintomas: As verrugas genitais podem ser elevadas ou achatadas e geralmente têm cor de pele. Elas podem ter aspecto de couve-flor. Algumas vezes, as verrugas são são pequenas e achatadas que não podem ser vistas a olho nu. Lugares comuns para se encontrar verrugas genitais: As mulheres apresentam, com mais frequência, verrugas ao redor da vagina ou do ânus ou dentro deles, na pele em volta dessas áreas ou no colo do útero.Os homens apresentam, com mais frequência, verrugas no pênis, no escroto, na virilha ou nas coxas, bem como ao redor do ânus, ou dentro dele, em homens que praticam sexo anal.Tanto homens como mulheres podem ter verrugas nos lábios, na boca, na língua, no palato ou na garganta (laringe).Outros sintomas são raros, mas podem incluir: Aumento da umidade na área das formações Aumento do corrimento vaginal Coceira no pênis, no escroto, na região anal ou na vulva Sangramento vaginal, durante ou após a relação sexual.
Tratamento: As verrugas genitais devem ser tratadas por um médico. NÃO use medicamentos para outros tipos de verrugas que sejam vendidos sem receita médica.
O médico pode tratar as verrugas genitais com um tratamento de pele no consultório. Ou, ele pode receitar um medicamento que deve ser aplicado em casa diversas vezes por semana. Esses tratamentos incluem: * Imiquimod (Aldara) * Podofilina e podofilox (Condylox) * Ácido tricloroacético (TCA)
Os tratamentos cirúrgicos incluem: * Criocirurgia * Eletrocauterização * Laserterapia * Excisão cirúrgica (retirar as verrugas por corte)
Prevenção: A abstinência total é o único método infalível de evitar verrugas genitais e outras infecções transmitidas sexualmente (DSTs). Também é possível evitar esse tipo de