Oficina mecanica
A tecnologia vai além dos equipamentos usados para detectar o problema e fazer a regulagem dos veículos. O cliente pode acompanhar todo trabalho feito na oficina em tempo real pela internet. As imagens são transmitidas por câmeras que ficam em cima dos elevadores.
“Todo cliente é muito instruído sobre o que está acontecendo no carro. O veículo, na hora em que chega, é todo fotografado, para se ter uma ideia de tudo o que está acontecendo no início do trabalho. Nós temos uma câmera que acompanha o veículo caso o cliente queira. Ele fica com uma senha e pode acompanhar de casa, pela internet, todo procedimento. O cliente também tem na hora do orçamento e na hora do fechamento, as peças que foram retiradas do veículo, para ele entender o que foi feito no carro dele”, conta a empresária Rosemeire Candeo.
“A transparência que é mostrada para a gente, quando a gente vai à oficina, aprova um orçamento, vejo quais itens vão ser trocados, vejo que o pessoal está realmente trabalhando no meu carro e trocando aqueles itens que me passaram. Eu fico tranquilo e posso deixar de olhos fechados”, diz o cliente Fernando.
Na oficina, a empresária Rosemeire acompanha de perto todos os serviços. Ela também faz questão de negociar com os fornecedores de peças.
Outra preocupação da empresária é com o meio ambiente. Janelas laterais e telhas transparentes garantem o máximo de aproveitamento de luz solar. A água da chuva é armazenada em tanques e serve para lavar peças e carros. Antes de ser despejada no esgoto, a água passa por um tratamento que retira óleo e resíduos. Com a iniciativa, a empresária diminuiu os gastos da empresa.
A previsão de faturamento da oficina é de R$ 2 milhões por ano. Segundo a empresária, para montar