Oficina De R
O objetivo deste laboratório é introduzir ao R e ao RStudio, os programas que você usará ao longo do curso tanto para aprender os conceitos estatísticos discutidos no livro quanto para analisar dados reais e chegar a conclusões informadas. Para já distinguir qual é qual: R é o nome da linguagem de programação e RStudio é uma interface gráfica conveniente para utilizar o R.
À medida que os laboratório avançarem, você é encorajado a explorar além do que os laboratórios propõem; a vontade de experimentar o fará um programador muito melhor. Antes de chegarmos a este estágio, contudo, você precisa desenvolver alguma fluência básica em R. Hoje nós começaremos com os blocos fundamentais do R e do RStudio: a interface, importação de dados, e comandos básicos.
O painel na parte superior-direita contém seu espaço de trabalho e também um histórico dos comandos que você utilizou anteriormente. Quaisquer gráficos que você gerar aparecerá no painel no canto inferior direito. O painel à esquerda é onde a ação acontece. Ele é chamado de console. Toda vez que você iniciar o
RStudio, ele terá o mesmo texto no topo do console dizendo qual versão do R você está rodando. Abaixo desta informação está o comando de linha. Como o nome sugere, ele interpreta qualquer entrada como um comando a ser executado. Inicialmente, a interação com o R é feita principalmente pela digitação de comandos e a interpretação dos resultados. Esses comandos e sua sintaxe evoluíram ao longo de décadas
(literalmente) e agora proporcionam o que muitos usuários acreditam ser um forma bastante natural de acessar dados e organizar, descrever e invocar computações estatísticas.
Para iniciar, entre o seguinte comando no comando de linha do R (i.e. logo depois do > no comando de linha). Você pode digitar o comando manualmente ou copiar e colar deste documento.
s♦✉r❝❡✭✧❤tt♣✿✴✴✇✇✇✳♦♣❡♥✐♥tr♦✳♦r❣✴st❛t✴❞❛t❛✴❛r❜✉t❤♥♦t✳❘✧✮
Este comando instrui o R a acessar o website da OpenIntro e buscar alguns