Oficina de biologia
Habilidades dos Negociadores
As empresas tiveram que se adaptar às mudanças para se manter competitivas e conquistar uma vantagem devido ao ambiente turbulento em que estão inseridas.
Uma transformação foi da globalização, que exige que as empresas considerem oportunidades de expansão além dos limites nacionais.
Sabe-se que sobreviverá ás transformações aquele que, assumindo uma postura proativa, dentro de uma visão sistêmica, criativa e inovativa, valorizar a parceria fornecedor-empresa a agregar valor à relação empresa-cliente. A globalização, pois, compõe o cenário dos novos desafios, ampliando as fronteiras organizacionais e exigindo flexibilidade e habilidades para lidar com as novas circunstâncias globais.
Inseridas nos ambientes globais as empresas devem estar atentas às forças competitivas que influenciam seus comportamentos, tornando-se flexíveis e capazes de lidar com estratégias que lhes fornecerão vantagem competitiva.
Entender e adaptar-se às mudanças do mundo global levou a necessidade de não apenas identificar quais são as forças que mais influem no direcionamento das organizações, ou qual é o perfil do cliente, mercado e negócio mais rentável, mas também como acontece a evolução destes parâmetros e exigências sociais para a nova sociedade.
Em tempos de maior complexidade, as empresas devem ser capazes de acompanhar as tendências nas organizações, manter a lealdade de seus funcionários e torná-los livres para contribuírem com ideias criativas para os progressos e crescimento da organização como um todo. Esta é a razão do senso de missão ser tão importante, criando senso de direção e comprometimento. Além disso, os funcionários devem ser capazes de "enxergar" além dos seus limites profissionais, que são resultado do conhecimento, atitudes e habilidades.
Etapa 4 Passo 1
Ética nas Negociações
Desde o início deste milênio observa que a Ética tem sido entendida como a ciência conduta humana perante o ser e seus semelhantes,