odontologia
b) Diabetes tipo II – as células são resistentes à ação da insulina. A incidência da doença que pode não ser insulinodependente, em geral, acomete as pessoas depois dos 40 anos de idade;
c) Diabetes gestacional – ocorre durante a gravidez e, na maior parte dos casos, é provocado pelo aumento excessivo de peso da mãe;
d) Diabetes associados a outras patologias como as pancreatites alcoólicas, uso de certos medicamentos, etc.
Sintomas da diabetes tipo 1
Aumento da vontade de urinar; Muita sede; Muita fome; Cansaço; Perda de peso; Sensação de fraqueza; Emagrecimento sem causa aparente mesmo em obesos; Nervosismo; Enjoo; Vômito.
Os sintomas da diabetes tipo 1 instalam-se rapidamente.
Sintomas da diabetes tipo 2
Visão turva/embaçada; Má cicatrização das feridas/demora para cicatrizar; Formigamento nos pés; Infecções frequentes.
Sintomas da diabetes gestacional
Muita sede; Visão Turva; Inchaço; Compulsão alimentar; Vontade de urinar frequentemente; Vômitos; Cansaço; Infecções frequentes na bexiga, vagina ou pele.
Sintomas da diabetes infantil
Aumento da fome, mas a criança não engorda, pelo contrário, emagrece; Aumento da sede, a criança pede água mais vezes; Aumento dos batimentos cardíacos; umento da frequência urinária; Formigamento; Sonolência; Mal estar; Fraqueza; Tontura; Tremores; Suor frio; Apatia.
Os sintomas da diabetes infantil são sede, aumento de fome e emagrecimento, aumento do número de vezes em que se urina e são na maioria das vezes acompanhados por grande mal estar, sonolência, fraqueza, tonturas, câimbras e formigamentos.
Sintomas de diabetes insípido
Sede intensa; Grandes volumes de urina podendo variar de 2 a 20 litros/dia; Vontade de urinar durante a noite
A diabetes é uma doença caracterizada pelo excesso de açúcar no