Odonto
• SULCOS DE ORIENTAÇÃO: VESTIBULAR, LINGUAL E INCISAL Estabelecer a profundidade de desgaste nas superfícies vestibular, lingual e incisal. Primeiramente apenas na metade a ser desgastada. (Silhueta) P.D. 3216 1,4 mm de profundidade (Toda a broca) P.D. paralela em relação à superfície à ser preparada. Respeitar as 2 inclinações.
SULCOS DE ORIENTAÇÃO: VESTIBULAR, INCISAL E LINGUAL.
•
UNIÃO DOS SULCOS DE ORIENTAÇÃO
Desgastar o remanescente dentário entre os sulcos e avaliar o preparo em relação à outra metade que ainda não está desgastada. P.D. 3216 1,4 mm de profundidade Broca paralela em relação às superfícies à serem preparadas. Respeitar as 2 inclinações.
UNIÃO DOS SULCOS DE ORIENTAÇÃO
•
DESGASTES PROXIMAIS Proteger o dente vizinho com matriz de aço e proceder o preparo em 2 etapas: 1ª Etapa: P.D. 2200 Romper o ponto de contato e criar espaço para a broca seguinte.
2ª Etapa: P.D. 3216 1,4 mm de profundidade (Toda a broca) Brocas paralela em relação às superfícies à serem preparadas.
CUIDADOS ESPECIAIS COM O POSICIONAMENTO DA PONTA ATIVA DA P.D.
Respeitar a área do col (papila).
DESGASTES PROXIMAIS
•
4 PREPARO DA CONCAVIDADE PALATINA P.D. 3118 Desgasta-se +/- 1,4 mm, seguindo-se a anatomia natural do dente. (avaliar espaço interoclusal)
PREPARO DA CONCAVIDADE PALATINA
•
PREPARO DA OUTRA METADE DO DENTE Seguindo-se os passos anteriores procede-se o preparo da outra metade do dente.
PREPARO DA OUTRA METADE DO DENTE
•
PREPARO SUBGENGIVAL E ACABAMENTOS Quando necessário o preparo pode ser levado para o interior do sulco gengival em 0,5 mm. P.D. 3216;3113;2136;283 CUIDADOS ESPECIAIS COM O POSICIONAMENTO DA PONTA ATIVA DA P.D. Respeitar a área do col (papila) e evitar a invasão do espaço biológico.
PREPARO SUBGENGIVAL E ACABAMENTOS