Ocidente x oriente
O Ocidente precisa enfraquecer o Oriente e o método utilizado para isso é tentar desestruturar a política e a religião, pois com o enfraquecimento destes é muito mais fácil dominar.
Para se defender e também é uma forma de religião e cultura, no Oriente, existem os fundamentalistas islâmicos, estes levam o alcorão ao é da letra, são os terroristas, que surgiram dos Xiitas, baseando-se na Jihad (guerra santa) , porém de uma forma errada, usando-a como argumento para justificar o ato de matar pessoas, sendo que essa “guerra santa” deveria ser interna. Os fundamentalistas são ensinados desde crianças a morrer pela religião, acreditando que matando as pessoas eles estão eliminando o pecado do mundo.
O clima piorou entre o Ocidente e Oriente a partir de 11 de setembro de 2001 quando a organização islâmica Al Qaeda lançou dois aviões contra as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova York, matando 3 mil pessoas, a terceira aeronave foi lançada no pentágono e a quarta só não foi lançada na Casa Branca pois caiu antes de atingir seu objetivo. Com isso o atual presidente na época George W. Bush declarou “guerra ao terror” com a preocupação número 1 da política externa norte-americana. O combate ao terror serviu de justificativa para o governo de Bush invadir o Afeganistão, e logo depois o Iraque. No caso do Afeganistão dava para entender como vingança pela cumplicidade do governo do país, nas mãos do grupo islâmico Talibã com a AL Qaeda que mantinha bases de treinamento em território afegão. Já no caso do Iraque, o EUA fazia acusação da ligação de Saddam Hussein com o líder terrorista Osama Bin Laden , que era pura mentira como foi comprovado.
O Ocidente tem como objetivo de domínio enfraquecer a religião islâmica, desestruturando esta ele conseguirá o