Observações de barack obama presidente eleito noite da eleição
Se há alguém por aí que ainda duvida que a América é um lugar onde tudo é possível, que ainda se pergunta se o sonho de nossos fundadores continua vivo em nossos tempos, que ainda questiona o poder da nossa democracia, esta noite é sua resposta.
É a resposta dada pelas filas que cercaram escolas e igrejas em números que essa nação nunca havia visto, por pessoas que esperaram três horas e quatro horas, muitas pela primeira vez em suas vidas, porque acreditavam que desta vez precisava ser diferente; que suas vozes poderiam fazer esta diferença.
É a resposta pronunciada por jovens e velhos, ricos e pobres, democratas e republicanos, negros, brancos, hispânicos, asiáticos, nativos americanos, homossexuais, heterossexuais, deficientes e não deficientes - Americanos que enviaram uma mensagem ao mundo de que nunca fomos uma coleção de estados vermelhos e estados azuis: nós somos, e sempre seremos, os Estados Unidos da América.
Tem sido um tempo para chegar, mas esta noite, devido àquilo que fizemos neste dia, nesta eleição, neste momento definidor, a mudança chegou à América.
O caminho pela frente será longo. Nossa subida será íngreme. Podemos não chegar lá num ano ou mesmo um termo, mas América - nunca estive mais esperançoso como estou esta noite de que chegaremos lá. Eu prometo a vocês - nós, como povo, chegaremos lá.
Esta é a nossa oportunidade de responder a essa chamada. Este é o nosso momento. Este é o nosso tempo - para colocar nosso povo de volta ao trabalho e abrir portas de oportunidade para nossas crianças, para restaurar a prosperidade e fomentar a causa da paz, para recuperar o sonho americano e reafirmar esta verdade fundamental - que, de muitos, somos um ; que, enquanto respirarmos, temos esperança, e onde estamos vai de encontro ao cinismo, e dúvida, e aqueles que nos dizem que não podemos, nós responderemos com o brado atemporal que resume o espírito de um povo:
Sim nós podemos. Obrigado, Deus te abençoe, e que