Observação museu
Localizado no Jardim da Luz, centro de São Paulo é marco na história da cidade.
Nossa observação foi realizada em grupo. Chegando ao local, nos deparamos com uma fila enorme. Fomos para o final dela e esperamos a nossa vez de entrada.
Ao passarmos pelos portões, vemos um pátio externo do museu. Ali vemos pessoas abraçadas, alguns grupos conversando entre si.
Entramos no museu e começamos a seguir o fluxo.
Na entrada duas portas se abriram, ali continha um espaço com som ambiente. O som era de uma voz que falava o tempo todo, só que em outra língua.
Após passarmos por essa voz, outra porta se abriu e saímos em outro andar.
Havia muitas pessoas e o local era pouco iluminado. Andamos um pouco naquele espaço e nos deparamos com algumas pessoas paradas em frente á frases que eram iluminadas na parede.
Os corredores do local pareciam labirintos. E neles as pessoas caminhavam tranquilamente.
O ambiente continha poemas, frases, painéis, fotos, cartas. Era uma exposição voltada para o autor Fernando Pessoa.
Continuei caminhando, cheguei a outro andar que também estava cheio de pessoas. Elas se interagiam com algumas telas que estavam ali.
Havia várias crianças correndo e brincando. Elas falavam bem alto e sorriam.
Uma menina chama um rapaz que esta lendo um poema, eles sentam em um banquinho se abraçam e se beijam.
Andamos mais um pouco e vimos uma sala com uma mesa cheia de pessoas ao redor. Elas colocavam suas mãos sobre ela e uma luz aparecia surgindo com algumas palavras.
As crianças faziam a festa tentando pegar as palavras que se mexiam na mesa. Quando alguém conseguia uma voz traduzia o significado da palavra.
Continuamos a olhar a exposição. O museu é fascinante. E a reação das pessoas que ali se encontram é mais fascinante ainda,
Assim fica por aqui mais uma