Observação da Criança
SEGUNDA INFÂNCIA 5
DESENVOLVIMENTO DA SEGUNDA INFÂNCIA 6
OBSERVAÇÃO 7
OBSERVAÇÕES INDIVIDUAIS 8
a. Observação: A C T 8
b. Observação: C C A 8
c. Observação: T B L 8
CONCLUSÃO 9
INTRODUÇÂO
Neste trabalho vamos falar sobre a segunda infância, que é etapa referente de 2 ao 6 anos de idade.
Neste período a criança passa a ter controle de suas necessidades fisiologicas e responder por sua higiêne pessoal, o que dá a ela grande autonomia, confiança e liberdade para tentar novas coisas sem medo de errar (Erik Erikson).
Nesta etapa, a criança passa adquirir o controle dos esfincteres (musculos que reten ou libera o xixi e coco), e a zona de maior satisfação, é a região do ânus (Freud).
Neste trabalho também iremos apresentar as observações físicas, cognitivas, perspectiva e sociais das crianças. SEGUNDA INFÂNCIA
Quando a criança entra na fase de 2 a 6 anos de idade, fala-se segunda infância.
Para Freud, tudo está relacionado ao prazer do alibido, que é a chamada fase anal, eles têm a percepção de fazer xixi e coco.
Apartir dos 3 anos, começa a diferenciar as emoções, contentamento, interesse, sofrimento...
De 0 a 5 anos tem o desenvolvimento da personalidade e apartir dos 7 anos se constroi a base da personalidade.
Segundo Harris (1989), as crianças de 2 a 3 anos não possuem uama carga de conhecimento capaz de entender que um indivíduo se sente triste se não conseguir algo, ou, feliz se tiver sucesso, contrário de uma criança de 4 e 5 anos que já tem esta percepção.
Piaget, dizia que, o egocentrismo nao queria dizer simplesmente que a criança era egoísta, antes ela supoe que todos veem o mundo como ela. Logo ele desenvolveu um estudo chamado de "centração" que, é quando o pensamento reflete a tendência da criança a pensar no mundo em termos de uma variável de cada vez.
Pode se dizer que a segunda infância tem duas etapas, pois quando a criança ainda está iniciando esta fase dos 2 ao 3 anos, nem todas terão a capacidade de