obras
No livro de Revelação (Apocalipse), Jesus Cristo, por meio dum anjo, proclama sete felicidades, na sua introdução: “Feliz é quem lê em voz alta, e os que ouvem as palavras desta profecia e observam as coisas escritas nela” (Re 1:3), e na sua conclusão diz: “Felizes aqueles que lavam as suas vestes compridas para que tenham a autoridade de ir às árvores da vida e para que obtenham entrada na cidade [Nova Jerusalém] pelos portões dela.” — Re 22:14.
“Poder além do normal”
QUANTO sofrimento é o cristão capaz de suportar? Hoje, cristãos em todo o mundo enfrentam pobreza, desagregamento da família, traumas emocionais, doenças, guerras e perseguição. É razoável esperar que mantenham integridade apesar de tudo isto? O apóstolo Paulo disse que sim. Ele escreveu: “Para todas as coisas tenho força em virtude daquele que me confere poder.” — Filipenses 4:13.
A história mostra que a força que procede de Jeová é realmente suficiente para todas as coisas. Por exemplo, durante o regime nazista, na Alemanha, as Testemunhas de Jeová sofreram violenta perseguição. Perseveraram? O livro Les Bibelforscher et le nazisme (Os Estudantes da Bíblia e o Nazismo) diz: “Apesar de todos os espancamentos, ameaças e proscrições, apesar das humilhações em público, prisões e detenção em campos de concentração, os Estudantes da Bíblia [Testemunhas de Jeová] nunca se deixaram ‘reeducar’.” elas tinham ‘força para todas as coisas’. Por quê? Porque confiavam em Jeová. Paulo disse: