objetivos, metodologia e introdução de um trabalho relativo a coleta seletiva de goiania
Objetivo geral
Demonstrar a importância da Companhia de Urbanização de Goiânia - COMURG na coleta de materiais recicláveis e estimular a população a adotar novos hábitos em relação à destinação correta dos resíduos sólidos.
Objetivos específicos
Levantar dados mostrando a importância da coleta seletiva para a diminuição dos impactos ambientais;
Analisar a importância desse trabalho em relação a sociedade, tanto em termos de renda, quanto para a educação ambiental
Explanar a importância das cooperativas no meio econômico e socioambiental.
METODOLOGIA
O Trabalho conta com pesquisas bibliográficas, tanto em livros quanto na internet, entrevistas com funcionários da diretoria de coleta seletiva da COMURG, estudos feitos a partir dos dados contidos nos relatórios fornecidos pela equipe de educação ambiental, e vizitas as 15 cooperativas que participam do programa coleta seletiva da prefeitura de Goiânia juntamente com a própria Diretoria de Coleta Seletiva.
Vizitas com a equipe de educação ambiental da Diretoria de Coleta Seletiva em vários hospitais, condomínios, feiras livres, mercados municipais e escolas, divulgando a importância da separação do lixo seco e do lixo molhado facilitando tanto na coleta comum quanto a seletiva.
INTRODUÇÃO
O homem sempre foi dotado de uma inteligência incrível e desde a pré historia busca mecanismos que facilite sua vida nas atividades cotidianas.
A tecnologia surgiu de acordo com a necessidade dos humanos em superar os contratempos impostos pela natureza. A descoberta do fogo foi fator determinante no desenvolvimento da civilização humana. Desde o inicio da evolução da humanidade já se adotavam mecanismos para obter alimentos, como a criação de ferramentas para caça e pesca (KENSKI, 2008).
Com o passar dos anos o homem foi evoluindo, por volta de 600 a.C. passou a dominar a agricultura, o que transformou