objetivos do trabalho social
Os direitos humanos e a justiça social motivam e legitimam a sua ação.
Solidária com os mais desfavorecidos, visa mitigar a pobreza e liberar as pessoas vulneráveis e oprimidas, promovendo a sua inclusão social Os promovendo a sua inclusão social. Os valores subjacentes ao trabalho social constam de códigos de ética da profissão em nível nacional e internacional.
As ações profissionais têm, por base, valores e princípios éticos universais, ou seja, a defesa da liberdade, da igualdade, da justiça social e da cidadania, tendo em vista a superação da opressão, da fome, da pobreza do desemprego e das da pobreza, do desemprego e das desigualdades e discriminações sociais.
Guiadas por tais valores e pelo zelo de sua qualidade, as práticas objetivam: o fortalecimento das instituições democráticas, das políticas econômicas a democráticas, das políticas econômicas a serviço do crescimento e da redistribuição da renda e da riqueza, dos direitos sociais universais; a observância de normas internacionais dos direitos humanos com respeito à diversidade de cultura, etnia/raça, geração, ao pensamento, à identidade e relações de gênero, à orientação sexual