Objetivos de Desenvolvimento do Mil nio
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) são oito internacionais de desenvolvimento metas que foram estabelecidas após a Cúpula do Milênio da Organização das Nações Unidas em 2000, na sequência da adopção da Declaração do Milênio das Nações Unidas . Todos os 189 Estados membros das Nações Unidas no momento (há 193 atualmente), e pelo menos 23 organizações internacionais , comprometidos para ajudar a alcançar os seguintes objetivos de Desenvolvimento do Milénio até 2015:
1. Para erradicar a extrema pobreza e a fome
2. Para alcançar a educação primária universal
3. Para promover a igualdade de gênero e a autonomia das mulheres
4. Para reduzir a mortalidade infantil
5. Para melhorar a saúde materna
6. Para combater o HIV / AIDS, a malária e outras doenças.
7. Para garantir a sustentabilidade ambiental
8. Para desenvolver uma parceria global para o desenvolvimento
Cada meta tem metas específicas, e as datas para a realização desses objetivos. Para acelerar o progresso, os G8 Ministros das Finanças concordaram em junho de 2005 para fornecer fundos suficientes para o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional(FMI) e o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) para cancelar $ 40 a US $ 55 bilhões em dívida por membros da pesadamente países pobres endividados (PPAE), que lhes permitam redirecionar recursos para programas para melhorar a saúde e educação e para aliviar a pobreza.
Os críticos dos ODM queixou-se da falta de análise e justificativa por trás dos objetivos escolhidos, e a dificuldade ou falta de medidas de algumas metas e progressos desiguais, entre outros. Embora a ajuda dos países desenvolvidos para alcançar os ODM subiram durante o período desafio, mais da metade foi para o alívio da dívida e grande parte do restante indo em direção a desastres naturais alívio e ajuda militar, em vez de um maior desenvolvimento.
A partir de 2013, o progresso em direção aos objetivos foi desigual. Alguns países alcançaram