Objetivos da Política de Segurança da Informação
Item 2: Missão do setor de Tecnologia da Informação
Ser gestor do processo de segurança e manter as informações da organização, coordenando e desenvolvendo ações para esta finalidade.
Item 3: Autonomia do setor de Tecnologia da Informação
O departamento de TI possui ampla autonomia para atuar sobre os equipamentos da empresa, sem prévio aviso, no que se refere a realização de auditoria local ; definir os perfis de usuários cujos privilégios não permitam a realização de atividades tidas como prejudiciais ao hardware e software ou à rede como um todo.
Item 4: É dever de todos os usuários
Ter a informação como um bem da organização, um dos recursos para a realização do negócio e que deve ser tida como profissionalmente.
Item 5: Diretrizes quanto a utilização da internet
A internet tem que ser utilizada para fins comerciais, o enriquecimento de seus colaboradores no aspecto intelectual é uma ferramenta para busca de informações que venham contribuir para o desenvolvimento de seus trabalhos.
Item 6: Diretrizes quanto a utilização do e-mail corporativo
Não é permitido o reenvio de e-mails do tipo corrente, aviso de vírus, avisos da Microsoft/AOL/Symantec, criança desaparecida, entre outros.
Item 7: Downloads
A realização de downloads só pode ser feita somente em casos de extrema necessidade e com prévia autorização por escrito de um responsável do setor de Tecnologia da Informação.
Item 8: Senhas de acesso
Cada setor terá, através de um comunicado oficial, indicar aos colaboradores o perfil que devem ter na rede e nos sistemas da empresa.
A senha de acesso é pessoal, intransferível, cabendo ao seu titular total responsabilidade quanto seu sigilo.
Item 9: Instalação de softwares
A necessidade da instalação de qualquer software terá que ser comunicada ao departamento de Tecnologia da Informação e somente será