Objetivos: Conhecer o que pensam os sujeitos envolvidos nos procedimentos do dia a dia do espaço educativo formal, associando suas necessidades aos direitos expressos na lei.
Pedagogia
Ana priscilia alves da silva sousa
Daniele Maciel dos Santos georgia cristiane martins da silva karina kelly pereira de almeida
o processo de inclusão educacional paralelo ao Prazer e o sofrimento do educador
João Pessoa
2014
Ana priscilia alves da silva sousa daniele maciel silva souza georgia cristiane martins da silva karina kelly pereira de almeida
o processo de inclusão educacional paralelo ao prazer e o sofrimento do educador
Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Educação Inclusiva e Libras, Pedagogi em Espaços Escolares e Não Escolares,Cidadania e Diversidade, Relações Étnico Raciais,Seminário interdiciplinar III.
Prof.EdilaineVangula,SandraVedoato,VilzeVidotti,
CyntiaSimioni,Fabio Luiz e Carlos Eduardo Gonçalves
Tutora: Maríllia Gabriella Duarte Fialho
João Pessoa
2014
INTRODUÇÃO
Ao longo de nossa história a educação brasileira, nunca foi pensada ou preparada para incluir ,pois o processo de inclusão do nosso país foi marcado por fortes evidencias de discriminação e repúdio as pessoas com caracteristicas físicas, psicologicas ou culturais diferentes dos padrões estabelecidos pela sociedade. Sendo vistas como seres disformes, monstros ,demônios,castigados pelo pecado, até mesmo serem tidos como uma ameaça a sociedade chegando ao extremo de lhes negarem o direito á vida.
Graças aos estudos realizados nas áreas psicológicas, sensoriais,motoras e genéticas desse individuos negligenciados pela humanidade ficou evidente que as suas diferenças não trariam nenhum dano a sociedade quebrando a barreira mitologica e astigmática que em volviam os mesmos ,abrindo novos horizontes sobre o modo de pensar, agir e viver dessas pessoas ,ficando de comum acordo que as pessoas deficientes (termo