obesidade
As crianças são muitas vezes envergonhadas pelo seu corpo, algumas têm vergonha de fazer exercícios na frente dos colegas e outras simplesmente não querem fazer, elas são as que menos conseguem combater esse problema, a principal causa é a maus hábitos alimentares e falta de exercícios, pois dez de pequenas foram educadas dessa forma e então precisam ser reeducadas pelo seu comportamento alimentar errado.
A melhor maneira de combater isso é principalmente a ajuda dos pais, que devem ser animadores, entender o problema de seus filhos e ajudar seja fisicamente ou emocionalmente, procure sempre um especialista como: psicólogos, médicos e nutricionista e acompanhe a dieta de seu filho, praticando-a também.
Pesquisa com Sra. Liliane professora de Ed. Física:
1-Sendo professora de ed. Física você encontra dificuldade em trabalhar com alunos com sobre peso?
2-Que dificuldades essas crianças tem?
3-quais atitudes devem ser tomadas quando uma criança sofre de obesidade? Vamos à luta contra a obesidade!
Como já sabemos para combater a obesidade precisamos de uma boa alimentação e exercícios físicos mais acima de tudo isso motivação e uma ajuda emocional, se você conhecer alguém que tiver esse problema, não fique ai parado, ajude a pessoa, a motive, a ser alguém saúdavel e se puder faça exercícios com ela, mas sem pressão vá ao tempo dela sem presa você estará fazendo uma boa ação.
E você ai! Vai ficar ai parado comendo esperando que alguém te ajude? Não fique com essa tolice “eu prefiro celulite” levanta a “bunda” do sofá e vai malhar. Não tenha vergonha, peça ajuda, é uma coisa que você precisa para ter uma vida melhor... Para viver.
Mas além de tudo isso, vamos parar com essa bobagem de achar que todos devemos seguir os padrões de beleza que a sociedade oferece, vamos aceitar os “gordinhos” o melhor possível não podemos ofender uma pessoa, porque ela tem um peso maior que o normal e termino essa pesquisa com uma pergunta, afinal o que é o