obesidade
A obesidade é o excesso de gordura, e também é uma doença considerada uma das mais graves e de maior taxa de mortalidade. Isso vem ocorrendo com muita frequência e ocorrem na adolescência, graças ao apetite, em festas, feriados, e outros casos.
Ela é causada por excesso de alimentos que a pessoa ingeriu, muitas vezes pela falta de atividade física, por fatores genéticos, o álcool, e também por medicamentos que os médicos recomendam que acabem causando esses efeitos de obesidade, e o mais comum é apetite, que aumenta a cada vez que as pessoas estão com fome e passam em frente a um restaurante, por exemplo, na gravidez, as mulheres também ganham mais peso. Pesquisas também revelam que a insônia pode ser uma causa da obesidade, não se sabe o porquê, mas ela causa fome e saciedade o que mostra mais chances da pessoa se tornar obesa.
A obesidade pode gerar consequências, tais como: a diabete, a arteriosclerose, problemas cardíacos, hipertensão, e a vida sedentária já que continuam comendo sem fazerem mais nada, e outras doenças.
Ela vem crescendo ainda mais no dia a dia, graças à vida sedentária e as comidas com bastantes calorias. É muito importante de as pessoas se revestirem de quadros crescentes do aumento da obesidade, pois assim elas poderão começar a tomar precauções: fazendo mais atividades físicas, alimentando-se de comidas mais saudáveis. E, pela genética, quando os pais são obesos a chance é de 80% de a criança nascer obesa, isso também pode ser levado em consideração, pois assim a tendência é maior de a crianças ter doenças.
Portanto, podemos dizer que a obesidade é um dos maiores problemas do mundo, pois dependendo da doença que ela pode causar, pode acabar levando à morte. A obesidade não começa apenas em adultos ou em adolescentes, mas também pode começar desce criança; que pode ser mais perigoso por conta de que ela comece pelo apetite, o que pode ir aumentando durante a sua fase de crescimento.