Obesidade e seus riscos
A obesidade é nada além de um desequilíbrio entre a ingestão eo gasto de energia feita pelo órgão. Este desequilíbrio por sua vez leva ao aumento de peso excessivo no corpo inteiro ou qualquer parte particular do corpo. Em algumas pessoas, a gordura fica depositada por todo o corpo, enquanto que, para alguns, fica depositado nas partes inferiores do corpo como área pélvica e do quadril, enquanto que para alguns a sua fica depositada na região abdominal. Qualquer que seja o caso, nunca se deve esquecer que a obesidade é perigoso de qualquer forma.
A obesidade pode ser facilmente medido por meio do IMC (Índice de Massa Corporal). IMC = peso (em kg)/altura x altura (em metros). Se o IMC fica entre 19 a 25, a pessoa tem peso normal, se o IMC fica entre 25 a 30, a pessoa está acima do peso, se o IMC fica entre 30 e 35 anos, a pessoa é obesa, e se o IMC está acima de 35, a pessoa é obesidade mórbida.
O ganho de peso pode acontecer em um indivíduo por causa de uma razão genética ou outras razões, como, comer em excesso, estilo de vida pouco saudável, etc Às vezes problemas emocionais como depressão, solidão etc, podem também levar ao ganho de peso repentina. A obesidade pode ser facilmente associada a muitos riscos à saúde.
As pessoas obesas têm o dobro de chances de ter pressão arterial alta e níveis elevados de colesterol, o que os torna vulneráveis a diseases.Obesity coração derrame e outro também aumenta o risco de diabetes. Pessoas obesas com a absorção de gordura em torno de sua barriga se enquadram nesta categoria como o seu corpo é incapaz de produzir insulina suficiente ou usá-lo corretamente.
Doenças como a artrite, dores nas articulações e problemas de vesícula estão em uma correlação direta com a obesidade. A obesidade pode mesmo levar ao câncer de cólon em homens, e para mulheres que aumenta o risco de câncer de mama e câncer de útero.
As pessoas obesas também podem desenvolver dificuldade em respirar. Há infinitos problemas que