Obesidade infantil
OBESIDADE INFANTIL
Eunápolis 2013
gISELE DA ROCHA SILVA
Trabalho apresentado ao Curso Superior Servico social UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para fins de avaliação do 7º semestre.
Orientador: Prof. (a): Heleanara Regina Sampaio, Rodrigo Trigueiro, Amanda Boza, Rodrigo Zambon.
Eunápolis 2013
INTRODUÇÃO
A presente pesquisa remete a observação do risco. Prevenir a obesidade infantil significa diminuir de uma forma racional a menos acerosa a incidência de doenças crônica degenerativas. A escola é um local importante onde esse trabalho de prevenção pode ser avaliado, pois nela as crianças fazem pelo menos uma refeição diária, além de adquirirem novos hábitos e comportamentos.
Neste contexto o trabalho de educação nutricional, aliado à promoção da atividade física, pode produzir hábitos mais saudáveis na população escolar, reduzindo o risco para a obesidade infantil nas escolas de nosso pai.
DELIMITAÇÃO E FORMULAÇÃO DO PROBLEMA
A obesidade infantil é considerada como uma doença do século XXI, por ter tido um crescimento muito grande durante as duas últimas décadas (CRESPO; CURELL; CURELL, 2006). Em últimos vinte anos, a incidência da obesidade infanto-juvenil no Brasil cresceu 240%, de acordo com os dados que constam no “Projeto Escola Saudável”, Papeis que a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e outras instituições encaminharam aos ministérios da Saúde e da Educação pedindo socorro aos alunos nas escolas.
Estudos