OAB- Conselho Federal 2010.3 ( prova prático-profissional de Direito Civil )
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da_____ vara cível da comarca_____
(10 linhas)
José, (estado civil),(profissão), portador de cédula de identidade RG nº e inscrito no CPF sob o número, residente em (Rua,número,bairro e CEP), Joaquim,(estado civil),(profissão), portador de cédula de identidade RG nº e inscrito no CPF sob o número, residente em (Rua,número,bairro e CEP) e Julieta,(estado civil),(profissão), portador de cédula de identidade RG nº e inscrito no CPF sob o número, residente em (Rua,número,bairro e CEP), nesta comarca de________________, vem, respeitosamente perante V. Exa. , por meio de seu advogado que esta subscreve, com escritorio em ( rua, número, bairro,cidade, CEP), propor a presente
AÇÃO POR DANOS MATERIAIS e MORAIS
em face do Dr. JOÃO,(estado civil),(profissão), OAB e inscrito no CPF sob o número, residente em (Rua,número,bairro e CEP), pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.
I - DOS FATOS:
1 - Os requerentes são irmãos e procuraram o requerido com o obejetivo da assistência jurídica, pelo fato de seu genitor ter falecido e, orientá-los acerca da sucessão, necessária a abertura do processo de inventário-partilha, visto que o requeridido era conhecido e amigo de muitos anos do seu falecido pai.
2 - O falecido pai MANOEL, juntamente com sua esposa MARIA, construiram uma patrimônio comum de R$ 2,400,000,00( Dois milhões e quatrocentos mil reais)
3 - os requerentes objetivando resguardar o futuro da família e a velhice de sua mãe, procuraram o requerido para renunciar a parte que cabia a cada um na herança, em favor de sua mãe, para que esta tivesse uma velhice tranquila e ficasse certa do amor, respeito e admiriração que sentiam por ela e seu pai, bem como da enorme união entre seu filhos.
4 - Considerando que todos os envolvidos eram maiores e capazes, o requerido ajuizou um procedimento sucessório, elaborando termos de renúncia "em favor