o1276196237

1030 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA- UNIDADE BATISTA

GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
VANDO BORGES DA SILVA

CONJUNTO DE CARACTERES
TABELA DE CONVERSÃO DE CARACTERES

BOA VISTA- RR
2013
CONJUNTO DE CARACTERES
ASCII:
Código padrão americano para o intercâmbio de informação, é uma codificação de caracteres de sete bits baseada no alfabeto inglês. Cada sequencia de códigos na tabela ASCII corresponde a um caractere, comumente representados pelos 8 bits (equivalente a um byte) pode representar 256 caracteres.
UNICODE:
É um padrão que permite aos computadores representar e manipular, forma consistente. Atualmente, é promovido e desenvolvido pela Unicode Consortium, uma organização sem fins lucrativos que coordena o padrão, e possui o objetivo de um dia substituir esquemas de codificação de caracteres existentes pelo Unicode e pelos esquemas padronizados de transformação Unicode (chamado de Unicode Transformation Format ou UTF ). Seu desenvolvimento é feito em conjunto.
UTF:
Um conjunto de codificação de caracteres em conformidade com a ISSO 10646. Uma de série de codificações de caracteres padrão a de mais amplamente utilizado que são UTF-8, UTF-16 e UTF-32. As tabelas de códigos na norma ISSO 10646 e no Unicode padrão são idênticas, embora o padrão de Unicode inclui material adicional.
UTF-8:
É um tipo de codificação Unicode de comprimento variável criado por Ken Thompson e Rob Pike. UTF-8 usa de um a quatro bytes ( estritamente, octetos) por carácter, dependendo do símbolo Unicode que representa. É necessário apena s um byte para codificar os 128 caracteres ASCII (Unicode U+0000 a U+007F). São também usados dois bytes para representar caracteres dos alfabetos Grego, Cirílico, Armênio, Hebraico, Sírio e Thaana (Unicode U+0080 a U+07FF). São necessários três bytes para o resto do Plano Multilingual Básico ( que contém praticamente todos os caracteres comuns utilizados). Existem ainda outros caracteres que

Relacionados