Não tenho um documento atual
“O Impossível”
Letícia Santos nº 19
Lívia Ribeiro nº20
Sara Sousa nº34
A família era composta por 5 integrantes Lucas (filho mais velho), Henry(pai), Maria(mãe), Simon e Thomas (filhos mais novos) , classe media alta , todos eram alfabetizados com uma ótima , e feliz vida . A cultura da família era bem ampla onde eles todos (filhos) estudavam a mãe e o pai eram bem graduados e possuíam empregos ótimos . Para comparar a realidade de uma típica família americana (eles) e a população em geral e bem interessante, eles possuem uma vida boa o que nem toda população tem, porem eram felizes mais também tinham problemas como toda família.
No final do filme , quando o pai e os filhos mais novos se encontram com a mãe e Lucas , eles ligam para o avô liga para o plano de saúde para socorrê-los. Como o lugar está muito debilitado , o plano de saúde leva eles para uma clínica em Cingapura.
Podemos relacionar a tecnologia , no filme como muito e pouco importante ao mesmo tempo . Ela poderia ter sito mais útil pelo fato d que ‘’ela’’ não previu esse desastre natural , mais também mito útil pelo fato de que ajudou a salvar algumas pessoas, e também ( mais tarde) esclarecer o que tinha acontecido naquele local .
Como principais virtudes humanas desse filme podemos citar quando a mãe e o lucas resgatam o menino(Daniel) que eles nem conheciam, quando o lucas começou a ajudar as pessoas a encontrar parentes ou amigos próximos no hospital, etc.
A conclusao do filme é que a familia foi viajar e ocorreu o tsunami, se a tecnologia na época fosse mais avançada eles poderiam ter previsto que ia acontecer um tsunami na região e terem saído de lá mas mesmo com as dificuldades de não saber onde o pai e os irmãos estavam, Lucas e Maria tentam ajudar as pessoas próximas, se deparando também com outras tentando ajudá-los, uma troca de coragem, compaixão e bondade entre os sobreviventes da catástrofe.