Não tenho trabalho
A importância do ato de ler dá-se desde quando realmente aprendemos a ler, mas de fato quando começamos a entender o que cada leitura significa e o que realmente precisamos saber para futuros eventos tanto do cotidiano, quanto acadêmico. Quando crianças pensamos muito do mundo além do nosso, no mundo da fantasia onde tudo que imaginamos pode acontecer, basta imaginar e viver aquilo como se fosse único. Na leitura não é diferente, pois o que imaginamos quando lemos conseguimos “mergulhar” de fato na história a qual estamos lendo e tentando compreender como aquilo aconteceu, ou mesmo se aconteceu.
Por mais que aprendemos com os nossos familiares e depois no âmbito escolar todo o acervo de aprendizado é sem dúvida importante para a nossa caminhada como seres leitores. Não basta apenas ler e depois fechar o livro ou mesmo o artigo que está ali na sua frente, temos e precisamos cada dia mais exercitar o modo como lemos, compreendemos e formamos nossas opiniões do que foi lido e consequentemente absorvido.
O modo que aprendemos é significativamente importante. Volto a repetir que por mais que sejam nossos familiares ou professores que nos ensinam e repassam o conhecimento, devemos absorver o máximo possível para que no futuro sejamos bons naquilo que fazemos e começarmos a entender melhor esse mundo da leitura. Paulo Freire ainda reforça o quanto ele foi ajudado, muito mais do que desajudado e isso devemos fazer com os nossos que sejam dessa forma estimulados e