Não tenho Nenhum trabalho
5 TOMATES MÉDIOS E BEM MADUROS( BEM VERMELHOS)
1 SACHET OU CAIXINHA DE MOLHO DE TOMATE (EXTRATO NÃO)
1 RAMINHO DE MANJERICAO (COM 10 FOLHINHAS)
1 FOLHA DE LOURO
5 COLHERES DE SOPA DE FARINHA DE TRIGO (VOLUME MÉDIO)
1 COLHER DE SOPA DE ORÉGANO
1 COLHER DE SOBREMESA DE SAL (RASA)
PIMENTA DO REINO
1 CEBOLA MÉDIA BEM PICADA
5 DENTES DE ALHO BEM PICADO
1 COLHER DE SOPA DE MANTEIGA OU MARGARINA
4 COLHERES DE SOPA DE ÓLEO COMUM
2 COLHERES DE SOPA DE AZEITE DE OLIVA
Rendimento aproximado para esta receita é de 5 litros de molho pronto.
Essa receita brinda um molho cremoso, concentrado, cheiroso, espesso e de longa duração; permite um maior tempo de uso sobre a mesa de trabalho, porém, a parte excedente deve estar sempre refrigerada.
Não é necessário congelar, pois a sua durabilidade refrigerada é de 21 dias em geladeira entre 5 a 7C°.
Se o molho for congelado, ao descongelar será preciso apenas passa-lo outra vez no liquidificador para eliminar os cristais de gelo presente no seu interior.
Modo de preparar:
Em uma panela adequada, coloque os 5 tomates médios inteiros e bem maduros de modo que não sobre espaços para introduzir outro tomate e que eles não fiquem um sobre o outro; complete com água fervendo até cobrir dois dedos na horizontal sobre eles. Espere soltar a pele. Retire as peles e os olhinhos dos tomates e reserve-os em outro recipiente. Guarde a água desta fervura. Você perceberá que os tomates ainda não estão cozidos.
Tome uma nova panela, esta pode ser menor, e coloque para fritar as cebolas picadas, os alhos, com a manteiga, o óleo e o azeite de oliva, o sal e refogue até ficar tudo transparente.
Próximo passo:
Coloque esta fritura no seu liquidificador misturados com água fria, pode ser 3 dedos de água fria do copo do liquidificador. Este procedimento é usado para não introduzir a