Não tenho nenhum trabalho
Amplamente distribuída e existente em todas as régiões brasileiras, as rutáceas são mais comumente conhecidas por espécies do gênero Citrus, vulgarmente conhecido como citrinos, representado pelas frutas cítricas (laranja, tangerina, toranja, limão), que é um poderoso objeto comercial, arrecadando bilhões de dólares com o mercado de sucos. Outros gêneros também são conhecidos, como a Ruta e Pilocarpus. O primeiro representado pelo arruda, planta com forte aroma e bem conhecida da cultura popular, pois lhe atribuem o poder de espantar mau-olhado. O segundo pelo jaborandi, da qual é extraída a pilocarpina utilizada na oftalmologia.
São de hábito arborícula, arbustivo, subarbustivo e erva; de folhas normalmente alterna espiralada ou oposta; inflorescência solitária e frutos com mesocarpo homogêneo ou claramente heterogêneo.
Citrus limon - limoeiro
Classificação científica
Reino:
Plantae
Divisão:
Angiospermas
Classe:
Eudicotiledôneas
Ordem:
Sapindales
Família:
Rutaceae
Citrus x sinensis
Ordem:
Sapindales
Nome Comum:
Laranjeira; Laranja (fruto); Laranja-doce (fruto);
- See more at: http://jb.utad.pt/familia/rutaceae#sthash.dO9057YV.dpuf
Cyperaceae Juss. é uma família de plantas pertencente à ordem Poales que inclui 4350 espécies distribuídas em 98 gêneros. Na classificação clássica, pertenciam à ordem das Ciperales.
São plantas herbáceas geralmente perenes e graminiformes. São encontradas em todo o mundo, preferindo solos pobres, úmidos como pântanos de regiões temperadas ou frias. Assemelham-se superficialmente com as plantas da família Poaceae (gramas).
As ciperáceas apresentam caules trígonos. Folhas estreitas, com bainha. Flores inconspíscuas, hermafroditas ou unisexuais, regulares,