Não sei
Suas análises são datadas de meados do século XIX, a partir das descobertas de Darwin e sua teoria evolucionista, quando se concentrava na elaboração de teorias sobre a evolução do homem, sua sociedade e cultura. Assim, com o tempo os estudos sobre o homem ganhou forma, os cientistas começaram a se interessar pelos grupos humanos primitivos e seus costumes, cultura e características, passando a entender o ser humano não mais como uma criação de Deus, mas da natureza.
Os conhecimentos adquiridos por meio da Antropologia (Social, Cultural ou Biológica) podem ser aplicados por governos para facilitar o contato com povos específicos como os indígenas, quilombolas, através da chamada “Antropologia Aplicada”. Os problemas advindos dessa colocação geral da antropologia resultam em uma análise de uma cultura, com seus conceitos e conhecimentos, em relação a outra, causando, de certa forma, uma visão taxativa e preconceituosa da outra cultura.
Os antropólogos visam analisar aquilo que é conhecimento e aquilo que é natural do ser humano sem uma visão que leve em consideração apenas a cultura analisada. Portanto, para que as análises fossem realizadas de forma eficaz, os cientistas estudavam os comportamentos naturais daquela cultura analisada e os conhecimentos e características adquiridos ao longo do tempo pela população estudada. Dessa forma, todas as manifestações culturais poderiam ser expostas de forma eficaz.
d) Como podemos definir, portanto, a especificidade da abordagem antropológica?