Não sei
Como surgiu
Os primeiros habitantes das ilhas britânicas, ou Grã-Bretanha, falavam a língua celta (línguas dos povos celtas). No século V invasores germânicos (Jutos, Saxões e Anglos) vindos da Europa continental trouxeram as línguas germânicas para o território celta.
Essas três tribos falavam línguas similares, todas elas com raízes germânicas, e elas criaram o que e conhecido como Old English, ou a primeira versão do Inglês atual. Mais ou menos metade das palavras da língua inglesa que são faladas hoje são originadas dessa versão primitiva do inglês.
Durante o século XI a Grã-Bretanha foi invadida novamente, dessa vez por conquistadores , provindos do que hoje chamamos de Norte da Franca, Normandos e eles levaram o Frances primitivo para a Inglaterra. Esse Frances era falado por toda a nova corte, patrícios e burgueses da Grã-Bretanha enquanto os pertencentes as classes mais pobres continuaram a falar inglês. A partir da adição de palavras francesas ao Old English, nasceu um Segundo tipo de “inglês” chamado de Middle English.
A era Moderna do Inglês começou no século XVI com adições de mais palavras estrangeiras e mudança na pronuncia das vogais inglesas. A partir do século XIX devido ao Colonialismo e Revolução Industrial a língua inglesa aumentou ainda mais seu vocabulário e formou o que definimos hoje como inglês.
A importância
A língua inglesa é IMPRESCINDÍVEL nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo FUNDAMENTAL. O Inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, enfim, a língua da COMUNICAÇÃO com todo o MUNDO.
Todos os dias nós convivemos com uma série de palavras em inglês, daí percebemos a IMPORTÂNCIA e a INFLUÊNCIA que exerce sobre a nossa cultura. Veja abaixo alguns exemplos de palavras em Inglês que usamos em nosso cotidiano: jeans, shopping center, pet shop, lan house, pit stop, pen drive, notebook, laptop, palmtop,