Não sei
De modo simples, pode-se dizer que uma fração de um número, representada de modo genérico como , designa o inteiro dividido em partes iguais ao qual usa-se o número de partes.[2]Neste caso, corresponde ao numerador, enquanto corresponde ao denominador, que não pode ser igual a zero.[2][3]
O denominador corresponde ao número de partes que um todo será dividido e o numerador corresponde ao número de partes que serão consideradas. Ex.: Uma professora tem que dividir três folhas de papel de seda entre quatro alunos, como ela pode fazer isso?
Cada aluno ficara com 3:4= da folha, ou seja você vai dividir cada folha em 4 partes e distribuir 3 para cada aluno.
Por exemplo, a fração designa o quociente de 56 por 8. Ela é igual a 7, pois 7 × 8 = 56. A divisão é, note-se, a operação inversa da multiplicação.
Os números expressos em frações são chamados de números racionais. O conjunto dos racionais é representado por .
Fração é a representação da parte de um todo (de um ou mais inteiros), assim podemos considerá-la como sendo mais uma representação de quantidade, ou seja, uma representação numérica, com ela podemos efetuar todas as operações como: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação, radiciação.
Dessa forma, toda fração pode ser representada em uma reta numerada, por exemplo, 1/2 (um meio) significa que de um inteiro foi considerada apenas a sua metade, portanto, podemos dizer que em uma reta numerada a fração 1/2 estará entre os números inteiros 0 e 1.
Sendo assim conjunto dos números racionais podem ser difinidos como números que podem ser escritos na forma , sendo e , o que resulta em:
Potencias
Uma potência de expoente natural é o resultado da multiplicação de um dado número por si mesmo um certo número devezes, ou seja, é uma forma de representar sucessivas multiplicações de um só fator, repetido um determinado númerode vezes.
Por exemplo, se pretendermos multiplicar o número 3 por ele próprio cinco vezes, ou seja, 3 x 3 x