nutrição
Av. Taquara, 564 sala 502 Fone: 3029 0923
SUCO de BABOSA (Aloe Vera)
Aloe Vera é largamente utilizada há pelo menos 4000 anos, e seus benefícios tem sido bastante pesquisados e comprovados.
Mesmo existindo 200 espécies de Aloe, há provavelmente apenas
3 ou 4 com propriedades benéficas à saúde. Dessas, a Aloe Vera
Barbadensis (Miller), é a mais potente, é uma espécie muito suculenta, e se parece mais com um cacto, mas é membro da família das liliáceas, parente da cebola, alho e aspargos. A Aloe alcança a maturidade em 4 anos, quando o gel contido dentro de suas folhas, uma espécie de seiva, pode ser preservado e engarrafado para produzir o suco natural da planta.
O gel da Aloe Vera contém mais de 75 substâncias que se dividem nos seguintes grupos: Vitaminas: Contém um grupo enorme delas, que são: as vitaminas C e E, com ação antioxidante, Beta caroteno – a precursora da vitamina A. É também uma das poucas plantas fonte de vitamina B12.
Minerais: Magnésio, zinco, manganês, cálcio, sódio, potássio, cobre e ferro.
Aminoácidos: O corpo humano precisa de 22 aminoácidos, os construtores das proteínas, e
Aloe Vera possui 20 deles. E mais importante ainda, é que ela fornece sete dos oito aminoácidos essenciais que não podem ser produzidos pelo corpo e por isso precisam ser adquiridos diariamente.
Açúcares: Está incluída no gel a longa cadeia de polissacarídeos que agem no sistema imunológico, auxiliando de modo a aumentar seu efeito o Acenaman é um dos principais.
Enzimas: As lipases e proteases, as quais quebram as moléculas dos alimentos e auxiliam na digestão, e também a carboxipeptidíase que está envolvida no processo antiinflamatório. Esterol da planta: Os três principais agem como um forte agente anti-flamatório.
Lignina: Essa substância dá ao gel da aloe sua habilidade de penetrar e alcançar a camada mais funda da pele.
Saponina: É uma substância com ação antimicrobiana agindo contra as bactérias, vírus e
fungos